sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Por que você deve comer uma pera antes de tomar uma taça de vinho

É uma das melhores amigas da dieta pré-verão. Ótima para quando a fome aperta e dá vontade de devorar um snack qualquer. Ela tem alto nível de pectina, fibra solúvel que, após ser consumida, vira um gel que leva o colesterol dos alimentos até sua eliminaç


O estresse do dia não foi fácil e tudo o que você quer é chegar em casa, abrir uma garrafa de vinho e assistir sua série preferida no Netflix. O grande problema é: você sabe que, quando afoga as suas mágoas em uma (ou mais) tacinhas da bebida, o seu dia seguinte é péssimo – e a ressaca a sua grande companheira.
Mas, e se a gente disser que, agora você pode beber com menos, digamos, preocupações? Um estudo feito pela Commonwealth Scientific and Industrial Research Organisation (CSIRO), uma organização de pesquisa de ciência e bem estar da Austrália, descobriu que beber o suco de uma pera antes de se jogar na bebida alcoólica pode ajudar a prevenir a ressaca. O importante é consumir cerca de um copo americano, ou 220 ml, do suco da frutinha.
Além de diminuir o efeito do pé na jaca, a pera diminui o colesterol, melhora problemas intestinais e tem efeito anti-inflamatório. Ou seja: não tem como deixar a fruta fora do carrinho na próxima vez que você for a feira. 

Fonte:
http://mdemulher.abril.com.br/saude

Nenhum comentário:

Postar um comentário